Uma corneta típica do futebol gaúcho esteve presente na Inglaterra neste domingo. A torcida do Newcastle – já rebaixado à segunda divisão do Campeonato Inglês de forma antecipada – viu seu time golear o Tottenham por 5 a 1, em casa, pela última rodada. Mas viu também uma "surpresa" dos rivais do Sunderland, que se salvou da queda e provocou o rebaixamento do time alvinegro: um avião sobrevoou o St. James Park com uma faixa brincando com a situação, como já foi tradição entre as torcidas da dupla Gre-Nal.
Um grupo de torcedores do Sunderland desembolsou 900 libras (cerca de R$ 4,5 mil) para que um piloto voasse por cima do estádio do Newcastle durante a partida. A faixa tinha a mensagem "Auf Wiedersehen Prem Tyne To Go". A expresão "adeus", em alemão, fazia referência a um antigo programa de TV sobre jogadores do Newcastle. O "Prem" falava da Premier League, enquanto Tyne é o rio que passa pela cidade de Newcastle e faz parte do nome oficial – e um trocadilho com a palavra "time", tempo.
Leia mais:
Com gol do artilheiro Jonas, Benfica vence com facilidade e conquista o tricampeonato em Portugal
Manchester United e Bournemouth é cancelado após suspeita de bomba
Luiz Zini Pires: como Zidane controla o vestiário do Real Madrid
A mensagem completa, portanto, dizia algo como "Adeus, Premier League. É hora de ir embora", com as brincadeiras fazendo referência aos rivais do Sunderland – que se salvou do rebaixamento na última quarta-feira, por 3 a 0, e determinou a queda do time comandado por Rafa Benítez. O Sunderland terminou o campeonato com um empate em 2 a 2 com o Watford, na 17ª colocação, apenas dois pontos acima do Newcastle, 18º.
*ZHESPORTES