Está terminando a titularidade de Douglas. Ontem Roger o retirou do time titular. O meia perdeu espaço. Seu corpo já não dá boas respostas nas partidas. Seu espaço no campo fica cada vez menor. Ele não tem pernas para acompanhar o ritmo forte das competições.
A contratação de Bolaños preenche o lugar onde ele gosta de jogar. As experiências com Luan deslocado para os lados foram desastrosas.
Sendo assim, só resta a Douglas o banco de reservas. E isso começa neste domingo, no jogo contra o Corinthians. Sai de campo o velho armador, de toques curtos e refinados, de lançamentos que pifam seus companheiros. Douglas sai, e o Grêmio muda sua forma de jogar. O Grêmio fracassou em três competições. Nesse caso, alguém dança.
Lateral-direito
Edílson deve ser contratado pelo Grêmio. Lembro que Luís Meira o contratou anos atrás, da Ponte Preta. Teve altos e baixos. Foi campeão brasileiro, mas sempre reserva de Fagner. Tem bom chute, apoia bem, mas mostra defeitos sérios na marcação. Como o Grêmio não tem jogador qualificado nessa posição, trazer Edilson é melhorar o time no setor.
Chapecoense
Em 2015, a Dupla se quebrou contra a Chape. Guto Ferreira conhece muito bem o Inter. Mas espero vitória colorada, por ser no Beira-Rio e contra um time menor. Quem quer fazer campanha precisa somar três pontos nesse tipo de jogo. Arrancar bem é tudo do que o Inter precisa.
*Diário Gaúcho