O Liverpool acabou com o sonho de duas finais totalmente espanholas na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Jogando em casa, no mítico estádio Anfield, a equipe inglesa venceu o Villarreal por 3 a 0, nesta quinta-feira, no segundo jogo da semifinal da Liga Europa, e avançou à decisão. O adversário na final será o também espanhol Sevilla, que bateu o Shakhtar Donetsk por 3 a 1.
Precisando de uma vitória para avançar à decisão após a derrota por 1 a 0 na primeira partida, o Liverpool partiu para cima desde o início. E abriu o placar aos 7min: em jogada confusa, Firmino cruzou rasteiro da esquerda e viu a bola bater na coxa do defensor Soriano, que mandou para as próprias redes.
Leia mais:
De olho na modernização dos próprios estádios, Tottenham e Chelsea devem atuar no Wembley
Luiz Zini Pires: o que faz do Real Madrid o maior clube do planeta
Jonas recebe proposta chinesa de R$ 81,4 milhões, aponta jornal
Ao longo do primeiro tempo, os Reds seguiram na pressão, mas só chegaram a um placar que garantia a vaga na etapa final. Sturridge, aos 18min, recebeu belo passe de Firmino e ampliou. E, aos 36min, já com um homem a mais em campo após a expulsão de Victor Ruíz, Lallana fez o terceiro e afundou de vez o Submarino Amarelo – justamente o time da terra dos Beatles eliminando um clube que tem como apelido uma de suas mais famosas canções.
O Liverpool também busca seu quarto título da Liga Europa, enquanto o Sevilla já tem quatro taças e está atrás da quinta. A decisão, no Estádio St. Jakob Park, na Basileia, será disputada no dia 18 de maio.
*ZHESPORTES