O sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou nesta sexta-feira em sua conta no Twitter que está de saída do Paris Saint-Germain, com o qual tem contrato até o fim da temporada.
"Minha última partida amanhã no Parc des Princes. Eu vim como um rei, saio como uma lenda", escreveu o nada modesto atacante.
Leia mais:
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta sexta
Com show de Ronaldinho, estrelas do futebol comemoram 50 anos do Azteca
VÍDEO: jogadores do United brincam enquanto ônibus é alvo de garrafas
O PSG, que garantiu matematicamente em março o quarto título consecutivo na liga francesa, enfrentará o Nantes no sábado em sua última partida da temporada.
O astro de 34 anos chegou ao PSG em 2012 procedente do Milan. O sueco se destacou tanto por sua habilidade dentro de campo como pelas polêmicas fora dos gramados.
Com o PSG, conquistou quatro títulos do Campeonato Francês, uma Copa da França e três Copas da Liga.
Mas também será recordado por frases como "país de m...", em referência à França, após a derrota de 3 a 2 para o Bordeaux em março de 2015.
– Em 15 anos, nunca vi um árbitro como este. Neste país de m... Este país não merece o PSG – disse, furioso, na ocasião.
Ibra foi o líder do PSG da era dominada pelo dinheiro do Catar, iniciada com a compra do clube em 2011. Mas, com ele, o clube não conseguiu superar as quartas de final da Liga dos Campeões, grande objetivo dos novos proprietários do clube parisiense.
O sueco ainda disputará duas partidas pelo PSG: contra o Nantes, no sábado, e a final da Copa da França contra o Olympique de Marselha em 21 de maio. Ibra fez 151 gols pelo clube.