Só atrapalha. Até as paredes sabem que o semestre do Grêmio deixou a desejar e irritou muita gente. Mas o protesto de alguns torcedores, no Centro de Treinamento, é dessas coisas que não ajudam em nada. Agora que tudo passou, começa o Brasileirão. A hora é de esquecer os fracassos e tentar achar o furo da bala para tentar fazer uma competição qualificada.
Leia outras colunas do Guerrinha
Ramo – Tem tudo para dar certo. Feliz da vida, consciente do desafio, o goleiro Danilo Fernandes, que fez um belo Brasileirão pelo Sport, no ano passado, chegou ao Beira-Rio. Vai ter a missão de substituir Alisson, ídolo dos colorados e titular de Dunga. Mas o novo titular já mostrou que é do ramo e pode dar conta do recado.
Golaço – Ficou em boas mãos. Num campeonato de muitos gols, vários deles belíssimos, quem levou o prêmio de mais bonito foi Marcos Paraná, do Brasil-Pe. Acertou o ângulo, contra o Inter, no Beira-Rio. Até pode acontecer de novo, mas é bom ele pegar um DVD do lance e guardar em casa para se lembrar todos os dias de sua obra.
Espiadinha – Não dá para perder. Às 21h45min, no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG, os sobreviventes brasileiros na Libertadores, fazem o primeiro dos dois jogos que definirão quem mantém o sonho e quem deixa a festa. Mas pelo fato de jogar em casa e do tropeço do Galo no regional, a maior chance de largar bem é do time paulista.
Perguntinha
De quantos reforços o Grêmio precisa?
*Diário Gaúcho