O Goiás entrou em campo em busca de sua 26ª conquista estadual e não decepcionou o torcedor presente no Serra Dourada. Neste domingo, a definição do Campeonato Goiano aconteceu nos pênaltis, depois de o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar entre Goiás e Anápolis.
Nas cobranças, Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel, Deivid e Rafhael Lucas bateram e converteram para a equipe esmeraldina. Lucas Sotero, David, Jânio e Marcelo também acertaram pelo Anápolis. O único erro do Galo ficou por conta do zagueiro Leandro Euzébio, que teve seu chute defendido por Ivan.
Leia mais:
Inter vence o Juventude por 3 a 0 e conquista o hexa do Gauchão
Briga de torcedores do CSA e CRB termina com feridos graves na final do Alagoano
Vasco empata com Botafogo e leva o bi do Campeonato Carioca
O grupo do técnico Enderson Moreira começou desligado no jogo e viu o Galo chegar com perigo por duas vezes nos minutos inciais. No entanto, aos 20 minutos, o time esmeraldino tirou o zero do marcador, com o meia Léo Sena. O lateral Juninho ganhou do defensor adversário pelo lado esquerdo do campo e cruzou de forma certeira para o Sena. O meia chegou como elemento surpresa pelo centro e fez 1 a 0.
Antes do encerramento do primeiro tempo, o Galo conseguiu o empate. O volante Hélder, que já havia protagonizado um belo lance, numa tentativa de bicicleta, voltou a aparecer. Desta vez, acertou o chute de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Ivan.
Na segunda etapa, o Anápolis voltou a assustar nos minutos iniciais. Marcelo recebeu o passe dentro da área e chutou forte. A bola desviou e Ivan espalmou, oferecendo o rebote. Felipe Baiano ficou com a sobra, mas desperdiçou. Na sequência, foi a vez do Goiás. O time esmeraldino chegou com o cabeceio de Rafhael Lucas, mas Felipe fez a defesa. As equipes ainda alternaram mais algumas chances, mas não conseguiram alterar o placar.
Leia mais notícias de esportes
Com o apito final, o campeão goiano foi conhecido após a disputa de pênaltis. O Goiás fez 5 a 4, assegurou seu 26º título estadual e ampliou sua hegemonia na competição estadual, como maior vencedor do torneio.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS: Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Rafael Furlan (David) ; Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael) e Michel Platini (Jânio). Técnico: Waldemar Lemos.
Cartões Amarelos: Michel Platini.
Gols: Hélder 46'/1ºT (1-1).
Pênaltis Convertidos: Lucas Sotero, David, Jânio e Marcelo
Pênaltis não convertidos: Leandro Euzébio