O dia cinzento no Rio de Janeiro serviu para ilustrar a frustração de Filipe Toledo, atual campeão do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe. Nesta quarta-feira, o paulista foi eliminado na quinta fase da competição e deu adeus ao sonho de mais uma taça em solo verde e amarelo.
Depois de perder para os havaianos Dusty Payne e John John Florence na quarta etapa, o paulista encarou o australiano Davey Cathels pela repescagem. No início, abriu leve vantagem e parecia encaminhar a classificação. Mas acabou surpreendido negativamente.
Leia mais:
Seis brasileiros avançam à quarta fase na etapa do Rio
Em duelo australiano, Tyler Wright vence etapa do Rio e assume liderança do ranking
Havaiana-gaúcha cai para a líder e é eliminada da etapa do Rio nas quartas de final
Faltando menos de dois minutos para o fim da bateria, a "zebra" australiana mostrou a que veio. No tudo ou nada, o atual número 22 do mundo encontrou uma boa onda e selou a virada. Ele encara o atual campeão mundial, Adriano de Souza, nas quartas, nesta quinta-feira. Já Toledo se despede em nono.
O último brasileiro a tentar vaga nas quartas foi Italo Ferreira, mas o atual número três do mundo caiu diante do australiano Jack Freestone (16,43 a 10,10). Três atletas da casa seguem na briga pelo título: Adriano de Souza. Gabriel Medina e Miguel Pupo.
*LANCEPRESS