O UFC confirmou nesta quarta-feira que o inglês Michael Bisping será o desafiante ao cinturão de Luke Rockhold na categoria dos pesos médios no UFC 199, dia 4 de junho.
Inicialmente, o adversário de Rockhold seria o ex-campeão Chris Weidman. No entanto, uma hérnia de disco no nervo do pescoço tirou o americano do combate.
Leia mais:
Hérnia em nervo do pescoço tirou Chris Weidman do UFC 199
Anderson Silva posta foto de recuperação: "Logo estou de volta"
Lutadora do UFC recusa convite para conduzir tocha olímpica
Presidente do Ultimate, Dana White disse que Ronaldo Jacaré era o preferido da organização para ser o novo desafiante após vencer Vitor Belfort no UFC 198. No entanto, o brasileiro tem uma lesão no menisco e não teria tempo suficiente para se recuperar.
Michael Bisping é um dos lutadores com mais vitórias no UFC em todos os tempos. Campeão do The Ultimate Fighter 3, em 2006, iniciou a carreira nos meio-pesados e está nos médios desde 2008.
Apesar de bons resultados, alternou derrotas em lutas importantes que o tiraram do caminho do cinturão. Em novembro de 2014, foi derrotado pelo próprio Rockhold por finalização.
Desde então, acumulou três vitórias importantes por decisão contra C.B. Dollaway, Thales Leites e Anderson Silva. Ele está em quarto no ranking dos médios, atrás de Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, além do campeão.