Amigo colorado. Preste muita atenção na escalação do Inter no próximo domingo, no jogo contra o São Paulo. Tudo indica que será a formação que iniciará o Brasileirão, em maio. Se os nomes pretendidos para serem contratados são, efetivamente, os que vem sendo especulados, talvez nenhum chegue antes do fechamento desta janela de abril. Assim, só ficariam aptos a jogar pelo Colorado em julho.
É louvável e necessária a atitude de contratar para qualificar, mas, diante da realidade que se avizinha, talvez seja primordial trabalhar com a ideia de organização e aprimoramento do que temos. É este elenco que vai, tudo indica, enfrentar as finais do Gauchão e iniciar a caminhada nas competições nacionais.
A nosso favor tem a continuidade para jogadores que possuem potencial suficiente para se firmarem e progredir. Atletas como William, Artur, Dourado, Sasha, Vitinho, Andrigo, Aylon e Alison Farias podem, se bem orientados, ter ótimas performances. Paulão, Ernando, Fernando Bob, Fabinho e Marquinhos também podem dar boa resposta. Anderson tem um enorme potencial e vem melhorando jogo a jogo.
Preparação e orientação
O grande problema que se avizinha é o do goleiro. Alisson já está negociado. A solução não está no Beira-Rio. Fala-se muito em Danilo Fernandes, do Sport. Se isso se concretizar, estaremos bem servidos. Enfim, o fato de não virem reforços logo não pode ser encarado como uma tragédia. Podemos enfrentar bem o que vem por aí, mas dependerá muito do trabalho de preparação e orientação feito por Argel.
*Diário Gaúcho