O impossível aconteceu em Mônaco na manhã desta quarta-feira: Novak Djokovic foi eliminado em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. O responsável pela façanha foi o tcheco Jiri Vesely, que ocupa a posição de número 55 no ranking mundial da ATP. O última vez que o sérvio havia sido eliminado em estreia foi no Masters 1000 de Madri, em 2013, para o búlgaro Grigor Dimitrov.
Leia mais:
Supremacia nas quadras: melhor tenista do mundo, Djokovic mira Rio 2016
Após dois meses longe das quadras, Federer estreia com vitória em Monte Carlo
Com retorno de árbitro brasileiro, Nadal vence britânico em Mônaco
Vesely, de apenas 22 anos, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, em 2h06min de partida. Em 2016, Djokovic ainda não havia perdido uma partida completa. Em fevereiro, o número um do mundo havia sido derrotado pelo espanhol Feliciano López, quando teve que abandonar o jogo por causa de um problema no olho, em Dubai.
Por sua vez, Vesely só havia vencido em apenas uma ocasião na temporada. O tcheco foi muito agressivo durante todo o confronto, mostrou muita personalidade e lidou muito bem com a pressão, conseguindo a maior vitória de sua curta carreira: sua primeira sobre um top 10. O jovem foi campeão de Grand Slam e número 1 do ranking juvenil.
*ZHESPORTES