Com a atuação de gala do uruguaio Luis Suárez, autor de quatro gols, o Barcelona goleou o Deportivo La Coruña por 8 a 0 nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, e espantou a recente crise de resultados.
Após três semanas terríveis, sofrendo eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões e desperdiçando a enorme vantagem construída no Campeonato Espanhol, o Barça fez as pazes com a vitória e descontou no La Coruña todas as frustrações recentes.
Leia mais:
Após problema no pulmão, Luiz Adriano volta a treinar no Milan
Bayern de Munique anuncia renovação com Manuel Neuer até 2021
Luis Suárez foi o grande nome do jogo, anotando quatro gols (12, 24, 53 e 64 minutos) e dando duas assistências para que os companheiros de MSN, Lionel Messi (73) e Neymar (81), também balançassem as redes. O Barça completou a impressionante goleada com o croata Ivan Rakitic (47) e Marc Bartra (79).
Além de ajudar o Barça a vencer a partida com folga, o 'Pistoleiro' uruguaio chegou a 30 gols no Campeonato Espanhol e voltou a brigar pela artilharia da competição, com um a menos que o craque português do Real Madrid Cristiano Ronaldo.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 79 pontos e voltou a abrir provisoriamente três pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madri, que enfrenta ainda nesta quarta-feira o Athletic Bilbao (5º), enquanto o Real Madrid, terceiro colocado com 75 pontos, recebe no Santiago Bernabéu o Villarreal (4º).
* AFP