Em um jogo cheio de reviravoltas e com quatro gols, o Sevilla conseguiu arrancar um bom empate em 2 a 2 nesta quinta-feira contra o Shakhtar Donetsk, em Lviv, no primeiro encontro da semifinal da Liga Europa. O time espanhol, atual bicampeão do torneio, saiu na frente, mas o brasileiro Marlos, ex-Coritiba e São Paulo, comandou a virada com um gol e passe para outro. Gameiro, já na reta final, garantiu a igualdade em cobrança de pênalti. A volta do confronto será na próxima quinta, em Sevilha.
Mesmo fora de casa, o Sevilla foi para cima logo no início. O gol veio cedo: em bela jogada pelo meio, Gameiro recebeu passe longo e tocou de primeira para Vitolo. O espanhol invadiu a área, limpou a marcação e fez o primeiro da partida. Após o golpe inicial, aos poucos, o Shakhtar foi participando mais do jogo e subiu para o ataque. Rakitsky encontrou espaço na defesa do Sevilla e acertou um grande passe para Marlos, que matou no peito, entrou na área e tocou bonito no cantinho do goleiro Soria.
Leia mais:
Villarreal marca nos acréscimos e vence o Liverpool na Liga Europa
Em casa, Rosario Central tem uma derrota e muitos gols sofridos
Bolzan teve crise de pressão alta durante Grêmio x Rosario Central
O gol deu ainda mais confiança ao Shakhtar, que partiu para buscar a vitória e reverter a desvantagem com o gol sofrido. E conseguiu a virada novamente com brilho brasileiro. Após cobrança curta de escanteio, Marlos aplicou lindo drible na linha de fundo e cruzou na cabeça de Stepanenko, que subiu mais alto e mandou para as redes.
Na etapa final, o Shakhtar buscou controlar o jogo. Deixou o Sevilla jogar, ficar mais com a bola, e postou-se bem atrás. Os andaluzes não conseguiam ter criatividade e buscar infiltrações. As chances eram raras. O time ucraniano aproveitava-se dos espaços e conseguia alguns bons contra-ataques.
Aos poucos, até as saídas velozes do Shakhtar ficaram mais raras, e o Sevilla tomou conta do jogo. Até chegou a marcar com Gameiro, após cruzamento rasteiro de Banega – mas a arbitragem anulou. Pouco depois, Vitolo foi derrubado na área por Ferreyra, e Gameiro ficou com a cobrança: o francês bateu com firmeza, no meio, e empatou a partida em Lviv.
*LANCEPRESS