Nem Inter-SM nem Riograndense saíram de campo satisfeitos na tarde desta quinta-feura. O 2 a 2 no feriado de Tiradentes, em clássico Rio-Nal 267, na Baixada, deixa ambas as equipes em situação delicada na tabela do Grupo A da Divisão de Acesso. Os gols da partida foram marcados por Jonathas Costa e Alex, para o Riograndense, e por Dionatan e Jorginho, para o Inter-SM.
Leia mais:
No reencontro com o torcedor, Inter-SM bate o Pelotas
Riograndense leva 3 a 0 do Guarani-VA nos Eucaliptos
Dentinho rouba a cena antes de jogo entre Inter-SM x Pelotas
"Ainda não jogamos a toalha", avisa técnico do Riograndense
Outras notícias da Divisão de Acesso 2016
Os dois clubes até protagonizaram uma boa partida no Estádio Presidente Vargas, diante do maior público do ano em Santa Maria: cerca de duas mil pessoas.
No entanto, o resultado faz com que os dois sigam lutando um contra o outro para fugir do rebaixamento, já que o Santa Cruz, sexto colocado, abriu três pontos de vantagem sobre o Inter-SM, que é o sétimo. O Periquito permanece na lanterna, com cinco pontos, e quatro de diferença para o rival da cidade.
Dentro de campo, clima quente, tenso e de muita reclamação como de costume em dérbis. O Riograndense conseguiu controlar boa parte do primeiro tempo e até saiu na frente, aos oito minutos, com o zagueiro Jonathas Costa. O defensor desviou cruzamento de falta de Giliardi e encobriu o goleiro Matheus.
O empate alvirrubro saiu da cabeça de Dionatan, aos 31, depois de escanteio cobrado por Somália.
Na metade final do jogo, o Periquito voltou a assumir a frente no marcador. Aos 25, Moisés Baiano cruzou da direita e o atacante Alex entrou de carrinho para fazer o 2 a 1.
A vantagem durou menos de 15 minutos. Aos 39, o árbitro marcou toque de mão de Bilo dentro da área. Apesar de muita reclamação da comissão técnica e torcida do Riograndense, que afirmam ter sido fora da área. O atacante Jorginho, destaque do Inter-SM no confronto, deslocou o goleiro Goico e empatou o duelo.
Ao término da partida, Goico discutiu com a torcida do Inter-SM e, antes de deixar o gramado, bateu boca com o goleiro Matheus, após empurra-empurra. Os dois foram expulsos, mesmo após o apito final.
Na 12ª e antepenúltima rodada da Divisão de Acesso, o Inter-SM recebe o Brasil-Fa, às 15h30min deste domingo, no Estádio Presidente Vargas.
Já o Riograndense volta a campo na segunda-feira, às 15h30min, nos Eucaliptos, diante do São Gabriel.
11ª RODADA – DIVISÃO DE ACESSO
INTER-SM 2
Matheus; Somália (Junior), Benhur, Dionatan e Gean; Charles, Santiago, Rodolfo e Patricio (Julio); Jorginho e El Tanque (Pato). Técnico: Thiago Costa
RIOGRANDENSE 2
Goico; Juninho (Bilo), Júnior e Jonathas Costa; Moisés Baiano, Zezinho, Axciel (Renan Guerra), Giliardi e Jorginho; Alex e Alan (Joãozinho). Técnico: Lucas Fossatti
Gols: Jonathas Costa e Alex (R); Dionatan e Jorginho (I) Expulsões: Júnior (R) e Goico (R); Matheus (I)
Amarelos: Charles (I), Rodolfo (I) e Julio (I); Jonathas (R), Giliardi (R), Bilo (R) e Renan (R)
Arbitragem: Jeferson Moraes, auxiliado por Francisco Dias e Wagner Echevarria
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria