Dois jogos abrem a rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. A partir das 15h45min, o Real Madrid recebe o Wolfsburg no Santiago Bernabéu precisando de uma grande virada para avançar à semifinal. No mesmo horário, Manchester City e Paris Saint-Germain se enfrentam na Inglaterra, com vantagem para o time britânico, que avança com empates sem gols ou por 1 a 1. Aos franceses, resta buscar a vitória.
Leia mais:
Leicester é investigado por suposta fraude financeira na segunda divisão
VÍDEO: Adriano Imperador marca seu primeiro gol pelo Miami United
Roma apenas empata e se afasta da segunda colocação do Campeonato Italiano
Real Madrid x Wolfsburg
15h45min – EI MAXX
Se não fosse o Wolfsburg a ter uma vantagem de 2 a 0, e se não fosse o Real Madrid a ter uma desvantagem de 2 a 0, poderia ser dito que esta disputa está definida. Mas como são Real Madrid e Wolfsburg, a verdade é que o duelo está aberto. No Santiago Bernabéu, o time espanhol está atrás da "noite perfeita", como sugeriu Cristiano Ronaldo.
Para isso, o técnico Zinedine Zidane pede que a equipe tenha "cabeça fria" e paciência para chegar ao resultado que precisa (vitórias por três gols de diferença, o 2 a 0 leva à prorrogação). Do outro lado, o treinador alemão Dieter Hecking pede concentração:
– Sabíamos que precisaríamos de dois dias magníficos para avançar. Agora, só precisamos de um.
Real Madrid: Navas; Carvajal, Ramos, Pepe, Marcelo; Modric, Casemiro, Kroos; Bale, Benzema, Ronaldo.
Wolfsburg: Benaglio; Vieirinha, Naldo, Dante; Rodriguez; Guilavogui, Gustavo; Henrique, Arnold, Draxler; Schürrle.
Manchester City x PSG
15h45min – EI MAXX 2
O duelo previsto para ser o mais equilibrado desta fase cumpriu: PSG x Manchester City fizeram um jogo parelho na França, empatado em 2 a 2. Nesta terça, na Inglaterra, a segunda partida vem carregada de pressão. O time francês quer dar o passo adiante, mostrar que pode ser grande também fora das fronteiras.
– Precisamos chegar ao nosso nível mais alto. Certamente, mais alto do que no jogo de ida – comenta o técnico francês Laurent Blanc.
Do outro lado, o Manchester City, que joga pelo 0 a 0 e pelo 1 a 1 (novo 2 a 2 dá prorrogação), pretende atacar:
– Este é um time preparado para marcar gols e para jogar. Se pensarmos que precisamos empatar em 0 a 0, vamos perder o jogo, porque esta não é a forma que jogamos normalmente – explica o comandante do Manchester City, Manuel Pellegrini.
Man City: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala, Clichy; Fernandinho, Toure, Navas, De Bruyne, Silva; Agüero.
PSG: Trapp; Maxwell, Thiago Silva, Marquinhos, Aurier; Rabiot, Thiago Motta, Stambouli; Di María, Ibrahimovic, Cavani.
*ZHESPORTES