O brasileiro Rafael dos Anjos disputará a sua segunda defesa de cinturão dos leves do UFC no dia 7 de julho, em Las Vegas. Nesta sexta-feira, a organização confirmou a luta contra Eddie Alvarez pelo título até 70,3 quilos.
O duelo será em um evento Fight Night – ou seja, sem pay-per-view para os Estados Unidos. Como uma nova aposta comercial, o card será exclusivo do Fight Pass – plataforma digital do próprio UFC –, assim como foi o evento que teve como luta principal a disputa entre Anderson Silva e Michael Bisping, em fevereiro.
Leia mais:
Caju Freitas: a grande injustiça do ranking do UFC
UFC confirma evento em Nova York no dia 12 de novembro
UFC confirma volta de B.J. Penn, que enfrentará Dennis Siver em junho
O evento será em uma quinta-feira, durante uma semana de comemorações relativas ao MMA em Las Vegas. Será uma série de três cards, que culminará no UFC 200 no dia 9 de julho – na sexta, ocorre a final do The Ultimate Fighter, que terá como luta principal a disputa do cinturão peso palha feminino entre Joanna Jedrzejczyk e Cláudia Gadelha.
Dos Anjos faria a defesa de cinturão contra Conor McGregor no UFC 196, em março, mas quebrou o pé semanas antes da luta. McGregor acabou finalizado por Nate Diaz e ganhou uma revanche contra o americano para o UFC 200. O brasileiro, que tirou o cinturão de Anthony Pettis em março do ano passado, defendeu o título contra Donald Cerrone em dezembro.
Eddie Alvarez já foi campeão dos leves do Bellator MMA. No UFC, estreou com derrota para Cerrone em setembro de 2014, mas desde então venceu Gilbert Melendez e Anthony Pettis – ambos por decisão dividida.