O Napoli comprometeu seriamente suas chances de conquistar o título italiano ao perder por 3 a 1 no campo da Udinese, neste domingo, pela 31ª rodada do "Calcio", deixando a Juventus mais perto do quinto "Scudetto" seguido.
Com o tropeço, o time napolitano ficou 67 pontos, seis atrás da Velha Senhora, que no sábado fez o dever de casa ao derrotar o Empoli (3º) por 1 a 0, com um gol do croata Mario Mandzukic.
Leia mais:
Para piorar, o artilheiro Gonzalo Higuaín ficou nervoso e corre risco de levar um gancho importante e desfalcar a equipe para essa reta final de temporada. O argentino chegou até a deixar sua marca, anotando seu 30° gol no campeonato, mas não conseguiu impedir a derrota amarga da equipe do sul da Itália.
O grande carrasco do Napoli foi o português Bruno Fernandes, que anotou os dois primeiros gols da Udinese. O meia abriu o placar de pênalti, aos 14 minutos de jogo, e poderia repetido a dose aos 25, mas o goleiro brasileiro Gabriel defendeu a cobrança.
Pouco antes da segunda penalidade máxima, Higuain empatou aos 24, com um chute seco de direita, mas Bruno Fernandes se redimiu do pênalti perdido nos acréscimos da primeira etapa.
Gabriel foi de herói a vilão ao sair do gol de forma totalmente equivocada, dando a bola de graça para Zapata, que cruzou para Fernandes acertar uma linda bicicleta. O pesadelo napolitano continuou depois do intervalo, com o terceiro gol marcado pelo francês Théréau, aos 12 minutos da segunda etapa.
Logo em seguida, Higuaín levou o segundo cartão amarelo na partida por ter trombado com o zagueiro brasileiro Felipe. O argentino saiu furioso de campo e precisou ser contido por vários companheiros e membros da comissão técnica.