Ainda não há uma definição se o jogo entre Riograndense e Inter-SM será disputado com portões abertos ou fechados na tarde desta sexta-feira, às 15h30min, nos Eucaliptos.
Apesar da vistoria dos bombeiros na manhã desta sexta, o clube recebeu uma liminar judicial, do juiz plantonista Leandro Sassi, que proíbe a realização da partida com público até que todas as adequações exigidas no Estatuto do Torcedor sejam cumpridas.
Além disso, a Brigada Militar não garante o policiamento. Com isso, o confronto deverá mesmo ser com portões fechados.
Conforme Estatuto do Torcedor, o clube precisará apresentar quatro laudos à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e, consequentemente, ao Ministério Público. Segundo a decisão judicial, o alvará do PPCI não garante a presença de torcida no estádio.
- Em relação ao acesso de público, vou pedir ao juiz que estabeleça uma multa e vou pedir a um oficial de justiça que vá lá acompanhar a partida. É um procedimento normal - disse o promotor Maurício Trevisan.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Segundo o promotor, quem já comprou ingresso deve pedir o reembolso.
Confira um trecho da liminar expedida pelo juiz plantonista Leandro Sassi
"Diante do exposto estou por, mantendo a realização da partida entre o requerido Riograndense Futebol Clube e Esporte Clube Internacional, deferir medida liminar para proibir a comercialização de ingressos bem como o acesso de torcedores ao evento, que deverá realizar-se com portões fechados, salvo se o clube requerido demonstrar na presente ação que, até o horário da partida, obteve os documentos exigidos pelo Estatuto do Torcedor"