O Inter-SM desperdiçou a chance de abrir uma excelente vantagem sobre o Riograndense e encostar de vez no Santa Cruz – que perdeu para o Pelotas por 3 a 0 – em sua luta contra o rebaixamento.
Na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, cerca de 500 torcedores viram a equipe alvirrubra empatar em 1 a 1 com o bom time do Brasil-Fa pela 12ª rodada da Divisão de Acesso. Os gols foram marcados por Patricio, para o Inter-SM, e por Jean Dias, para o Brasil-Fa.
Leia mais:
Grêmio vence o Juventude, mas está fora do Gauchão
Inter e Juventude vão decidir o Gauchão pela terceira vez na história
O resultado deixa o clube da Baixada na sétima posição do Grupo A, com 10 pontos (cinco a mais do que o rival Riograndense e dois a menos do que o Santa Cruz). O próximo compromisso do Inter-SM é contra o São Gabriel, nesta quinta-feira, às 20h10min, na penúltima rodada da fase de grupos.
Apesar da boa apresentação da equipe de Farroupilha, que conseguiu impor o seu ritmo e fazer boas trocas de passes, foram os donos da casa que inauguraram o marcador.
Na única oportunidade clara de gol do primeiro tempo para o Inter-SM, o meia Patricio foi derrubado dentro da grande área pelo zagueiro Tairone. Pênalti marcado pelo árbitro Itatiã Nunes. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Na metade final de jogo, o meia Jean Dias, do Brasil-Fa, um dos destaques da partida, deixou tudo igual, aos 14 minutos do segundo tempo, depois de rebote.
Nos minutos finais da partida, o Inter-SM foi para cima dos visitantes, teve pelo menos três ótimas chances de fazer o segundo, mas não conseguiu sair de campo com a vitória.
DIVISÃO DE ACESSO – 12ª RODADA
INTER-SM 1
William; Somália (Julio), Benhur, Dionatan e Facundo; Charles, Santiago, Rodolfo e Patricio (Guilherme); Jorginho e Junior (Pato). Técnico: Thiago Costa
BRASIL-FA 1
Ismael; Guilherme, Tairone, Danilo e Paulinho; Ceará, Lima (Elias), Jean Dias (Vandinho), Evair e Leleu (Diego Maceió); Matheus Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes
Gols: Patricio (I), aos 19 minutos do primeiro tempo; Jean Dias (B), aos 14 minutos do segundo tempo
Amarelos: Charles (I), Jorginho (I) e Benhur (I)
Arbitragem: Itatiã Nunes, auxiliado por Ilson Ramires e Guilherme de Ávila
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria