O Borussia Dortmund visitou o Schalke 04 neste domingo, em Gelsenkirchen, para fazer o clássico do Vale do Ruhr. E os Azuis Reais dificultaram muito a vida dos aurinegros na caça ao Bayern de Munique pensando no título do Campeonato Alemão. O time visitante saiu na frente, sofreu o empate, voltou a marcar, mas ficou mesmo no 2 a 2.
Desta forma, a distância do Bayern de Munique no topo da tabela, que era de cinco pontos no início da rodada, aumentou para sete. Os bávaros têm 75, contra 68 dos aurinegros. O Schalke 04 ainda sonha com o G4 e tem 45 pontos, empatado com Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen e Mainz.
Leia mais:
No início do segundo tempo, o Borussia saiu na frente. Boa jogada rápida, Kagawa disparou pelo meio, tabelou com Leitner, e acertou um bonito chute da entrada da área. Mas o empate veio logo na sequência. Júnior Caiçara liderou boa jogada de ataque, arriscou uma finalização cruzada, o goleiro Burki deu rebote e Sane chegou para chutar com força.
O Borussia insistiu em ficar na frente. Ainda quatro minutos depois, mais um gol. Cobrança de falta pelo alto, Ginter apareceu livre e fez. Porém, os aurinegros não iriam ficar muito tempo na frente. Pênalti para o Schalke, e Huntelaar guardou.
*LANCEPRESS