O Caxias empatou fora de casa em 1 a 1 com o Panambi, neste domingo, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. A equipe grená saiu na frente com Jajá aos 22 minutos no Estádio João Marimon Júnior. Os mandantes conseguiram o empate aos três do segundo tempo, com Athan. Classificado de forma antecipada, o Caxias chega aos 26 pontos e se mantém na liderança da chave.
O Panambi, precisando da vitória para fugir do rebaixamento, foi pra cima do Caxias no início do jogo. Logo aos dois minutos, o time da casa teve boa oportunidade com Athan. Ele recebeu o cruzamento da esquerda e bateu para fora.
Em um jogo de muita movimentação no meio de campo e poucos ataques, os mandantes conseguiram chegar bem na frente aos 21. Rincon bateu de fora da área, e Pitol tocou na bola antes de ela atingir à trave. No rebote, Athan chutou em cima do goleiro grená. A resposta foi rápida e certeira. No contragolpe, Clebinho passou pelo marcador, na direita, invadiu a área e bateu cruzado para Jajá completar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Caxias.
No fim do primeiro tempo, Geninho quase ampliou, aos 43. Ele desviou a cobrança de falta de Cleiton e a bola tocou a trave. Aos 45, Athan quase empatou. Ele recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu para nova defesa de Pitol.
O Panambi voltou melhor para a segunda etapa. O empate não demorou. Aos três minutos, Alex Goiano cobrou falta da esquerda e Athan concluiu de cabeça para grande defesa de Pitol. No rebote, o mesmo Athan bateu cruzado e empatou: 1 a 1.
O Panambi seguiu criando as melhores oportunidades e obrigando Marcelo Pitol intervir para manter o empate. Por outro lado, a equipe grená aguardou a pressa adversária para explorar o contra-ataque. Quando teve condições de aproveitar, errou e desperdiçou a oportunidade de voltar à frente do placar.
Aos 40, ainda teve tempo para Pitol fazer nova defesa importantíssima. Eraldo subiu mais que a zaga e cabeceou para grande intervenção do goleiro grená. No desespero, o Panambi tentou pressionar o Caxias, principalmente nas bolas paradas, mas a defesa grená foi superior.
O Caxias teve em campo Marcelo Pitol, Veloso (Douglas Camilo), Ícaro, Geninho e Juliano Tatto; Ramon e Dener (Dagoberto); Clebinho (Lorran), Cleiton e Anderson Feijão; Jajá. O Caxias volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Esportivo.
Divisão de Acesso
Caxias empata fora de casa e se mantém na liderança da chave
Jogando mal no segundo tempo, equipe grená ficou no 1 a 1 com o Panambi neste domingo
GZH faz parte do The Trust Project