Pela último jogo da 34ª rodada do Campeonato Inglês deste domingo, o Arsenal não confirmou o favoritismo diante do Crystal Palace, empatou em 1 a 1, no Emirates Stadium, e também não recuperou a terceira posição na tabela, perdida no último sábado.
Com o tropeço diante de seu torcedor, os Gunners chegam a 60 pontos e continuam atrás do Manchester City, que está com a mesma pontuação, mas à frente devido ao maior número de vitórias. O Crystal Palace, em 16º, ainda continua com risco de rebaixamento.
Leia mais:
Leicester tropeça e fica no empate com o West Ham pelo Inglês
Juventus goleia o Palermo e se aproxima do título italiano
Dortmund poupa titulares, mas vence o Hamburgo por 3 a 0
Para chegar à vitória, a equipe de Arsène Wenger adotou a estratégia de manter a bola no pé – tanto que encerrou a partida com mais de 70% de posse – e pressionar na saída de bola dos visitantes. E assim saiu o gol.
Nos acréscimos da primeira etapa, o ataque dos Gunners recuperou a bola em seu setor ofensivo e, após linda assistência de Welbeck, contou com Alexis Sanchez balançando a rede após toque de categoria por cima do goleiro Hennessey.
Entretanto, quando a partida parecia controlada, o Crystal Palace aprontou. De fora da área, Bolasie acertou um belo chute na direção da meta de Cech, empatando o confronto. Os últimos minutos foram de uma pressão ineficaz dos Gunners.
Agora, o Arsenal continua na briga pela terceira posição – a limite que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões – do Inglês ao enfrentar o West Bromwich, em duelo atrasado da 30ª rodada, na quinta-feira. Já o Palace visita o Manchester United um dia antes pela mesma rodada.