O ex-campeão dos pesos médios Anderson Silva pode lutar na cidade em que começou nas artes marciais. Segundo o colunista de Zero Hora Caju Freitas, o Ultimate trabalha para marcar uma luta entre o Spider e o jamaicano Uriah Hall no UFC 198, em 14 de maio, em Curitiba. De acordo com o Combate.com, a luta está verbalmente acertada.
A organização planeja fazer na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, o maior evento da história do UFC no Brasil. Já estão escalados nomes como Fabrício Werdum, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Maurício Shogun e Rogério Minotouro. Campeã do Invicta FC, Cris Cyborg também negocia.
Leia mais:
Em má fase, Anderson Silva não vence uma luta desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar nos meio-pesados. Desde então, sofreu derrotas para Chris Weidman (duas vezes) e Michael Bisping, no dia 27 de fevereiro, além de uma vitória revertida para luta sem resultado contra Nick Diaz por conta do uso de substâncias proibidas.
Uriah Hall entrou no UFC em 2013 através do The Ultimate Fighter 17. Ele ganhou o apelido de "Homem Ambulância" por nocautear os adversários e forçá-los a visitar o hospital depois das lutas. Mas ele perdeu a final do TUF para Kelvin Gastelum.
No Ultimate, Hall tem nove lutas oficiais – são cinco vitórias e quatro derrotas. No último combate, perdeu para Robert Whittaker por decisão unânime em novembro. Anderson Silva venceu 16 lutas consecutivas desde a entrada no UFC até sofrer a sua primeira derrota, quando perdeu o cinturão para Weidman.
A tendência é que, se confirmada, a luta seja encaixada como terceiro evento mais importante da noite – ou seja, a antepenúltima da noite, antes da disputa de cinturão dos pesados entre Fabrício Werdum e Stipe Miocic e do confronto entre os brasileiros Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort.
Card do UFC 198
Fabrício Werdum x Stipe Miocic (título dos pesados)
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort (médios)
Maurício Shogun x Corey Anderson (meio-pesados)
Demian Maia x Matt Brown (meio-médios)
Patrick Cummins x Rogério Minotouro (meio-pesados)
Warlley Alves x Bryan Barberena (meio-médios)
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros (leves)
Thiago Marreta x Nate Marquardt (médios)
Sérgio Moraes x Kamaru Usman (meio-médios)
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov (penas)