O domingo foi de Superclássico na Argentina. O River Plate recebeu o Boca Juniors no Monumental de Núñez, em confronto pelo Campeonato Argentino, e os dois maiores clubes do país ficaram apenas no empate em 0 a 0, apesar da superioridade dos Millonarios durante boa parte do jogo.
Com o resultado, o River Plate chega a oito pontos e é o oitavo do Grupo A. Já o Boca Juniors fica na sexta colocação na outra chave, apesar de ter a mesma pontuação que o time rival. Os Millonarios voltam a campo nesta quinta-feira pela Copa Libertadores. Em casa, a equipe enfrenta o São Paulo. No mesmo dia, os Xeneizes visitam o Bolívar.
Leia mais:
Gre-Nal 409 termina empatado na Arena
Falta de comunicação da CBF e não convocação chateiam Marcelo
Juventus passa pelo Atalanta e se isola na liderança do Italiano
O Boca teve a primeira chegada da partida logo a 2min em cruzamento pela esquerda, mas sem conclusão de Palacios. Depois disso, o River tomou o protagonismo da partida, principalmente em jogadas pelas laterais, criando muito mais chances. O time visitante foi previsível e dificilmente criava perigo.
Mercado teve ótima chance para o River em lance de bola parada, mas finalizou mal. Pouco depois foi a vez de Ponzio, mas o goleiro Orion apareceu bem. Palacios ainda tentou algo pelo Boca em chute de longe, mas sem perigo para Barovero. Ainda na etapa inicial, em jogada pela esquerda, Mora acertou a trave e quase abriu o placar para os donos da casa.
Logo no início do segundo tempo, o River teve uma chance incrível. Após enorme falha da defesa do Boca, Driussi não aproveitou, perdeu o equilíbrio e chutou para fora. Palacios respondeu bem mais tarde recebendo na frente, mas Barovero foi mais rápido. O River Plate seguia melhor e quase teve chance já na reta final do jogo, novamente com Mora, mas a bola escapuliu, e o placar terminou fechado.
*LANCEPRESS