Afastado das lutas desde 2013, quando decidiu ter um hiato na carreira sem definir se voltaria um dia, o ex-campeão meio-médio do UFC Georges St. Pierre pode estar cada vez mais próximo do retorno ao octógono. Segundo seu colega Renzo Gracie, o canadense voltará a lutar.
– Ele vai voltar com certeza. A melhor coisa que esse garoto faz na vida é lutar. Veja por quanto tempo ele foi campeão. Ele superou muitos obstáculos. Muitas pessoas não sabem que Georges vinha do Canadá, saía 4h, 4h30 da manhã, ia para Nova York de ônibus, treinava o dia todo e voltava à noite, duas e, às vezes, três vezes na semana. Um campeão não só nasce assim, ele é forjado para ser assim. E Georges tem todas as ferramentas para se tornar campeão de novo e, claro, ele está 100% saudável agora – disse Renzo.
Leia mais:
St. Pierre tem 25 vitórias e duas derrotas na carreira e foi campeão dos meio-médios do UFC duas vezes. Na segunda, defendeu o cinturão nove vezes consecutivas – a segunda maior marca do Ultimate em todas as categorias, atrás apenas de Anderson Silva nos médios.
Depois de engatar 12 vitórias seguidas, o canadense se disse cansado logo após bater Johny Hendricks por decisão dividida em novembro de 2013 e abriu mão do título para dar um tempo na carreira. Se voltasse, a tendência é que GSP ganhasse automaticamente uma disputa de cinturão – o atual campeão da categoria é Robbie Lawler.