O ex-campeão dos pesos galos do UFC Renan Barão confirmou que está subindo de categoria. O brasileiro lutará entre os penas e já tem luta marcada: no dia 29 de maio, ele enfrenta o americano Jeremy Stephens no UFC Fight Night 88.
O card ainda não foi anunciado oficialmente, mas deve ocorrer no Mandalay Bay, em Las Vegas. A luta entre Barão e Stephens possivelmente será o evento co-principal.
Barão foi o principal nome dos galos durante a lesão de Dominick Cruz. O brasileiro se tornou campeão interino ao vencer Urijah Faber em julho de 2012 e defendeu o título provisório contra Michael McDonald e Eddie Wineland.
Leia mais:
O lutador enfrentaria Cruz em fevereiro de 2014, mas uma nova lesão do antigo campeão fez com que Barão fosse promovido a campeão linear. Ele ainda defendeu o título uma vez, em revanche contra Urijah Faber, antes de perder para T.J. Dillashaw.
Barão venceu Mitch Gagnon em dezembro de 2014 antes de ser derrotado novamente por Dillashaw na revanche. Depois de perder, ele já anunciou que subiria de peso.
Jeremy Stephens também não vive uma boa fase. Ele perdeu três das últimas quatro lutas, a mais recente para Max Holloway, e estourou o limite de peso da categoria nas duas lutas anteriores – na derrota para Charles do Bronx e na vitória sobre Dennis Bermudez.