O Peñarol inaugurou seu novo Estádio, o Campeón del Siglo, nesta segunda-feira com uma goleada por 4 a 1 sobre o River o Plate, da Argentina, em amistoso. O primeiro gol da nova casa foi do atacante Diego Forlán, ex-Inter, com 19minutos de jogo. Murillo ampliou o placar aos 40 minutos de jogo. O atual campeão da América reagiu quatro minutos depois, com Ignacio Fernández: 2 a 1.
Leia mais:
Grêmio enviará dirigente ao Uruguai para tentar acordo por Zeballos
Fernando Bob quer terminar a primeira fase na liderança do Gauchão
Estudantes da rede pública terão direito a ingressos populares em jogos do Inter no Beira-Rio
No segundo tempo, o time pentacampeão da Libertadores confirmou a vitória e a transformou em goleada. Logo com 4 minutos, Luis Aguiar ampliou ainda mais a vantagem e, aos 27min, Palacios fez o último: 4 a 1, placar final.
Se um ex-jogador do Inter comemorou uma vitória, outro lamentou mais um mau resultado. Desde que chegou ao River Plate, o clube não venceu nenhum jogo em que D’Alessandro atuou (nessa segunda-feira ele foi titular). Já são sete jogos sem triunfos.
O Campeón del Siglo tem capacidade para 40 mil pessoas e foi custou aproximadamente US$ 40 milhões (R$ 146 milhões). Um das justificativas para a construção da nova casa, que levou 2 anos para ser concluído, é que ele seja palco de partidas da Copa do Mundo de 2030. O Uruguai pretende lançar candidatura, junto com a Argentina, a essa edição Mundial.
*ZHEsportes