O Napoli jogou neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, e conseguiu uma importante vitória contra o Chievo. Dentro de casa, a equipe derrotou o time adversário por 3 a 1, e agora pressiona a Juventus, que ainda joga na rodada. Rigoni abriu para os visitantes, mas Higuaín e Chiriches garantiram a virada. Mais cedo, a Sampdoria goleou o Verona por 3 a 0, fora de casa.
Com o resultado, o Napoli chega aos 61 pontos após 28 partidas disputadas - mesma pontuação da Juventus, mas a Velha Senhora ainda joga rodada. Neste domingo, visita a Atalanta. O Chievo fica na décima posição com 34 pontos.
Leia mais
Bayern empata sem gols em Dortmund e mantém folga na liderança
Real massacra Celta com gols de CR7 e resgata confiança antes da Champions
Leicester aproveita empate no clássico londrino e dispara na liderança
O Chievo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após falha do zagueiro Chiriches, Rigoni conseguiu o desarme, avançou e acertou o chute, sem chances para o espanhol Pepe Reina. O empate, no entanto, não demorou.
Aos seis, Ghoulam recebeu na área pelo lado direito, cruzou rasteiro para Higuaín, que botou para dentro. Ainda no primeiro tempo, houve a virada do Napoli. Jorginho cruzou pelo alto e Chiriches, de cabeça, marcou para os napolitanos, para se redimir da falha que teve no gol do time de Verona.
Já na etapa final, no Estádio San Paolo, o espanhol Callejón fez mais um, e o Napoli conseguiu garantir a importante vitória, que mantém o time forte na luta pelo título que não vem desde 1989/90.
Mais cedo, também neste sábado, a Sampdoria visitou o Verona e ganhou por 3 a 0. Soriano, Cassano e Christodoulopoulos marcaram os gols.
*LANCEPRESS