Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder voltaram a se enfrentar depois de um dos melhores duelos da temporada há cinco dias e, assim como o primeiro jogo, os atuais campeões saíram vencedores – desta vez, por 121 a 106.
A maior parte do jogo foi equilibrada, mas no final a equipe de melhor campanha na NBA, que igualou o recorde de 44 vitórias seguidas na temporada regular jogando em seus domínios, foi superior. Já o Thunder sofreu sua 12ª derrota atuando fora de casa na temporada e apesar de permanecer na terceira colocação na Conferência Oeste, encontra-se ameaçado pelo Los Angeles Clippers.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando cestas. As estrelas das equipes comandaram as ações. Kevin Durant terminou o primeiro quarto com 11 pontos, enquanto Stephen Curry tinha 10. No segundo período, o jogo se manteve igual. Mesmo atuando fora de casa, o Thunder atuava no mesmo nível contra os anfitriões. A diferença entre as equipes não passou de seis pontos em todo o primeiro tempo e o Warriors foi para os vestiários vencendo por 63 a 61.
Leia mais:
Na volta do intervalo, os visitantes jogavam melhor e após uma tiro de três de Serge Ibaka, o Thunder abriu nove pontos. Rapidamente os donos da casa reagiram e o terceiro quarto terminou com 83 a 82 para a equipe de Oklahoma. No começo do quarto final, o time do Warriors se impôs, virou o confronto e assumiu total controle da partida. Os atuais campeões venceram o período por 39 a 23 e não deram chance de reação aos visitantes.
O Warriors tem a melhor campanha da NBA e está na liderança do Oeste, com 55 vitórias e cinco derrotas. O Thunder está em terceiro na conferência, com 42 vitórias e 20 derrotas.