O Barcelona teve mais uma contundente vitória pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Pela 29ª rodada, o líder da competição aplicou uma sonora goleada sobre o Getafe por 6 a 0, no Camp Nou.
Com o resultado e um jogo a mais, o Barça amplia a vantagem para os rivais na busca pelo título espanhol. Agora, o clube está a 11 pontos do Atlético de Madrid, vice-líder, e a 15 pontos do Real Madrid. Já o Getafe permaneceu em 16º lugar, com 27, e ainda com sérios riscos de rebaixamento.
Leia mais:
Barcelona não confirma liberação de Neymar para competições da Seleção
Lateral Wendell está na mira de Real Madrid e Barcelona, segundo jornal
Barcelona revela planos da construção de novo estádio
Sem o trio MSN – Suárez foi poupado e ficou entre os suplentes – o Barcelona chegou ao primeiro gol logo aos sete minutos, quando, após envolvente triangulação entre Neymar, Messi e Alba, o volante Rodríguez jogou contra a própria rede.
Três minutos depois, um revés para Messi parece ter, definitivamente, inspirado o craque. O goleiro Guaita defendeu o pênalti sofrido por Neymar e cobrado pelo camisa 10. Deste lance até o fim da primeira etapa, o argentino deu duas assistências – para gols de Munir e Neymar, respectivamente – e marcou um belo gol de fora da área.
Na segunda etapa, o panorama, principalmente com o já conhecido domínio de posse de bola e um grande volume de jogo, se manteve e a equipe de Luis Enrique "salgou" ainda mais a marmita do Getafe.
Neymar, com a colaboração de mais uma lindo de passe de Messi (seu terceiro para gol no duelo), fez o quinto da partida. Arda Turan, que teve mais uma boa performance com a camisa blaugrana, balançou a rede do Getafe com uma meia-bicicleta, depois de uma cobrança de escanteio e colaboração de Piqué, findando o placar elástico. Neymar ainda perdeu duas boas chances de fazer um hat-trick, ambas frente a frente com o goleiro, nos últimos minutos do jogo.
*LANCEPRESS
Placar elástico
Messi e Neymar brilham, e Barcelona goleia Getafe pelo Espanhol
Mesmo sem Suárez, o time catalão aplicou 6 a 0 no Camp Nou
Lance
GZH faz parte do The Trust Project