O empate em 2 a 2 entre Brasil e Uruguai, nesta sexta-feira, em Recife, foi lamentado pelos jogadores da Seleção Brasileira. Alisson e Renato Augusto falaram sobre o resultado na saída de campo e destacaram a queda de desempenho da equipe após um início fulminante na Arena Pernambuco.
– A gente começou bem o jogo, mas sofremos dois gols em vacilo nosso. A gente correu e se dedicou, mas é complicado... O adversário veio muito retrancado e conseguiu empatar. As vezes falta tranquilidade de ficar com a bola. A gente deveria ter colocado mais velocidade. Mas a equipe está de parabéns – disse o goleiro, que fez uma grande defesa para manter o empate no final da partida.
Leia mais:
Cotação ZH: David Luiz é o pior do Brasil no empate com o Uruguai
Leonardo Oliveira: as lições que o empate com o Uruguai deixou para o Brasil
Confira a tabela das Eliminatórias
Já Renato Augusto, autor do segundo gol brasileiro em um belo drible sobre o goleiro Muslera, ressaltou a evolução do Uruguai no segundo tempo de jogo.
– Depois que o Uruguai encaixou a marcação, o grande problema que tivemos foi tomar o primeiro gol, quando estávamos melhor em campo. (O Uruguai) É uma equipe experiente, logo na volta do segundo tempo empatou, em um momento complicado. Isso foi o grande diferencial.
Os autores dos gols da Celeste também falaram sobre o empate. E destacaram a garra uruguaia para conseguir o 2 a 2.
– Era impensável receber dois gols assim, com poucos minutos de jogo. Por isso o futebol é lindo. Conseguimos buscar – disse Edinson Cavani, que marcou o primeiro gol do Uruguai.
– São coisas do jogo. Melhoramos o posicionamento e criamos mais chamces. Como sempre demonstra, este time tem muito caráter – explicou Luis Suárez, autor do segundo gol celeste.
*ZHESPORTES