Como já era esperado após a saída de Neneca, o até então auxiliar técnico, Feliciano Corrêa, natural de São Sepé, deve ser efetivado no cargo de treinador do Inter-SM. A tendência, conforme o presidente do clube, Heriberto Marquetto, é que o nome do novo comandante alvirrubro seja confirmado ainda nesta quinta-feira.
- Queremos definir isso até amanhã. É 99% de chance que o Feliciano (Corrêa) continue - afirmou Marquetto.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Além de Feliciano Corrêa, a comissão técnica deverá ser formada por: Thiago Lopez (preparador físico), Mateus Bolivar (preparador de goleiros) e Kadu (roupeiro).
- Para mim é importantíssimo começar um trabalho. Precisamos estar sempre preparados para exercer todas as funções. O que o futebol moderno exige é que tu tenhas um grau de conhecimento em várias áreas - comentou Feliciano que, na temporada passada, treinou o Riograndense na Divisão de Acesso após substituir Luciano Corrêa.
Divisão de Acesso deve começar na próxima quarta-feira
Com a saída de Neneca, nove atletas também deixaram o Inter-SM: Giuliano, Athos, Renato Santos, Tiago, Caio, Vinicius, Jorginho, Paulo Ramón e Dimitri (maioria passa por testes no Riograndense). O elenco alvirrubro deve ficar com 28 jogadores.
Pedro Pavan: Neneca já chegou caindo
Neneca foi embora de Santa Maria rumo ao Rio de Janeiro, sua terra natal, na tarde desta quarta. Na bagagem, ele levou a sua frustração por não ter conseguido levar adiante o trabalho, que começou efetivamente em 18 de janeiro, junto ao elenco. Problemas com empresários, que teriam prometido bancar o salário do treinador, seriam a principal causa do seu desligamento.
A partir dessa situação, a diretoria alvirrubra considerou insustentável a permanência de Neneca alegando não ter condições de arcar com as despesas de salários. O preparador físico Ricardo Mendes e o preparador de goleiros Carlos Amaral também deixaram o Inter-SM.