Pouco menos de um ano depois da disputa da Copa América, Douglas Costa se tornou uma das peças fundamentais de Dunga na Seleção Brasileira. Mesmo assim, o meia-atacante do Bayern de Munique sabe que as atenções estarão voltadas para Neymar.
Durante a coletiva, nesta terça-feira, na Granja Comary, o atleta mostrou estar ciente do bom momento que vive na carreira e de seu protagonismo na equipe de Dunga. Por outro lado, aceitou a condição de garçom de Neymar ao lado de Willian.
Leia mais:
Alisson quer jogar Copa América e Olimpíada: "Vou dar o meu melhor"
CBF divulga numeração da Seleção para enfrentar Uruguai e Paraguai
Luiz Zini Pires: Seleção fará dois jogos tensos nas Eliminatórias
– Willian e eu estamos ali com esse papel de ajudar o Neymar, já que ele tem mais capacidade de fazer gol do que nós. Então acredito que esse seja um dos nossos principais objetivos em campo – declarou.
Douglas também defendeu a manutenção do atual esquema tático adotado por Dunga, sem um camisa 9 de ofício. Na avaliação do meia, é dessa maneira que a Seleção está jogando melhor.
– No último jogo (contra o Peru) deu certo. Não teria porque acrescentar um jogador a mais ou algo diferente. Estamos dando certo – disse.
Um dado que pode estar preocupando Dunga para o jogo contra o Paraguai é o fato de Douglas Costa estar entre os pendurados. No entanto, o meia-atacante mostrou tranquilidade com o fato.
– Não sou jogador que toma muito cartão amarelo. Não me preocupo com isso, não terei receio em fazer falta. Estou focado em fazer um bom jogo e conseguir a vitória – finalizou.
Nesta terça-feira a Seleção Brasileira realiza, às 15h30min, o segundo treino de preparação para as partidas diante de Uruguai e Paraguai.
*LANCEPRESS
Sem galho
Douglas Costa aceita ser garçom de Neymar: "Ele tem mais capacidade de fazer gol"
O meia-atacante do Bayern de Munique é peça principal no time de Dunga
Lance
GZH faz parte do The Trust Project