O torcedor do Riograndense ainda não conseguiu comemorar nem sequer um ponto na Divisão de Acesso. Na noite deste domingo, em Santa Cruz do Sul, o Periquito de Santa Maria perdeu por 2 a 0 e sofreu a sua terceira derrota em três jogos. A campanha ruim deixa o clube esmeraldino na lanterna da competição. Os gols do Guarani-VA foram marcados por Natan e Quevedo.
São Gabriel empata com o Santa Cruz e segue na liderança
O Riograndense teve de jogar com um homem a menos em todo o segundo tempo. O zagueiro Juninho recebeu o segundo amarelo, aos 44 minutos minutos da etapa inicial.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Aos seis minutos do segundo tempo, o Riograndense teve a chance de tomar a frente no placar em cobrança de pênalti. No entanto, o meia Giliardi chutou para fora. E o velho ditado "quem não faz, leva", fez-se presente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Natan abriu o placar para o Guarani-VA, aos 16 minutos do segundo tempo. Aos 28, o atacante Daniel Quevedo, de pênalti, sacramentou a derrota do Riograndense no Estádio dos Eucaliptos, a casa do Avenida, em Santa Cruz do Sul.
O goleiro Goico, do Riograndense, evitou a goleada do time de Venâncio Aires, com pelo menos três defesas difíceis. O Periquito volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30min, contra o Santa Cruz, nos Plátanos, pela 6ª rodada da Divisão de Acesso.
Após o jogo, o téncico do Riograndense, Lucas Fossatti, colocou o cargo à disposição.