Sem a liberação dos bombeiros e com a notificação do Ministério Público, o clássico Rio-Nal, que estava marcado para quarta-feira, às 16h, nos Eucaliptos, pela 4ª rodada da Divisão de Acesso, foi transferido - deve ocorrer na quinta ou na sexta-feira.
Ministério Público notifica a dupla Rio-Nal
- Fomos aos bombeiros hoje (segunda-feira) à tarde. Em princípio, o jogo vai ser na quinta-feira, às 15h30min. Caso o estádio não seja liberado até quarta-feira, vamos a um plano B - afirmou o presidente do colegiado do Riograndense, Dilson Siqueira, sem mencionar qual seria a outra possibilidade.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso 2016
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, o tenente-coronel Luis Marcelo Maya, o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) dos Eucaliptos nem sequer foi aprovado. Por isso, a vistoria não poderia ser agendada.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, informou que a partida precisa ser realizada até esta sexta-feira. O responsável pela FGF mostrou-se descontente com a posição do Ministério Público de Santa Maria.
- Respeito a posição do promotor, mas não concordo. O que está interditado são as arquibancadas. O gramado não está interditado. Ele está misturando as coisas. O promotor não pode tirar o direito de trabalho dos 22 atletas que precisam estar em campo - contrapôs Novelletto.
Uma das possibilidades especuladas por Riograndense e Inter-SM é a realização da partida em uma cidade vizinha, em Ijuí ou em Porto Alegre. O estádio da UFSM também chegou a ser mencionado.
Na noite de domingo, o Riograndense perdeu por 3 a 0 para o São Gabriel, em partida da 3ª rodada da Divisão de Acesso. O Periquito é o lanterna do Grupo A, com nenhum ponto. Já o São Gabriel é o líder da chave, com seis pontos.
Já o Inter-SM perdeu por 2 a 0 para o Brasil-Fa, nas Castanheiras, na tarde de domingo. O time alvirrubro divide a lanterna com o Riograndense, também sem pontos, mas com saldo melhor.