Depois da classificação histórica às quartas de final da Liga dos Campeões, ao vencer a Juventus na prorrogação, o Bayern de Munique voltou ao Campeonato Alemão. Fora de casa, os bávaros pouparam alguns jogadores, mas conseguiram uma importante e difícil vitória sobre o Colônia por 1 a 0. Lewandowski marcou o único gol.
Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 69 pontos em 27 rodadas já disputadas pelo clube. Os bávaros abrem agora oito de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que visita o Augsburg neste domingo. No mesmo horário, o Hertha Berlin derrotou o Ingolstadt por 2 a 1, e o Hoffenheim ganhou do Hamburgo por 3 a 1. Werder Bremen e Mainz empataram, assim como Wolfsburg e Darmstadt. Ambos em 1 a 1.
Leia mais:
Arsenal espanta má fase, derrota o Everton fora de casa e ainda sonha com título
Adversário do Barça nas quartas da Liga dos Campeões, Simeone elogia rival: "Melhor do mundo"
Uefa define confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões
O banco do Bayern de Munique era de luxo. Estavam lá jogadores como Ribéry, Lahm, Vidal, Müller e Götze, embora este último esteja jogando pouco. Mas em campo estavam Alaba, Thiago, Douglas Costa, Xabi Alonso, Coman, Lewandowski... E não demorou a vir o primeiro gol do Bayern.
Ainda antes dos 10 minutos, Xabi Alonso abriu para Thiago Alcântara, que buscou o ataque, a defesa cortou e sobrou para Lewandowski, que arricou chute cruzado da entrada da área. Foi certeiro no cantinho.
O Bayern seguiu com domínio. Chegou a ter mais de 75% de posse de bola, mesmo jogando fora de casa. Mas também foram poucas chances reais criadas pelo time bávaro. Na metade do segundo tempo, o Colônia cresceu e teve chances reais de empatar. Inclusive no último lance da partida. Mas o time visitante conseguiu segurar o triunfo.
Cada vez mais estabelecido dentro do G4 da Bundesliga, o Hertha Berlin conseguiu uma boa vitória. Com gols de Haraguchi e Kalou, derrotou o Ingolstadt por 2 a 1 na capital alemã e chegou aos 48 pontos, quatro a mais que o Schalke, que já jogou na rodada.
A decepção do dia foi o Wolfsburg. Nas quartas de final da Liga dos Campeões, os Lobos sofreram para conseguir apenas um empate em casa em 1 a 1 com o Darmstadt e fica mais longo do topo da tabela.
*LANCEPRESS