Na hora de a onça beber água, o Grêmio deu outra demonstração de que ainda não atingiu o equilíbrio tão exigido para quem sonha com vitórias e títulos na concorrida Copa Libertadores da América.
Muito longe de casa, lá no México, o Tricolor, mais uma vez, fez água atrás, concluiu muito pouco, perdeu para um Toluca que ficou com dez jogadores ainda no primeiro tempo e viu a gravata apertar no pescoço na briga pela classificação.
Agora, mais do que nunca, o time do técnico Roger Machado terá de fazer os seis pontos dentro da Arena, se não quiser viver uma grande frustração neste início de ano.
Alternativa
Um gol, um passe para outro, uma chance imperdível perdida e uma atuação com muita movimentação. Esse foi o saldo de Aylon, contra o Avaí, quando o Inter fez 3 a 0 e assumiu a ponta na Primeira Liga. Não foi a primeira vez que ele deu conta do recado no comando do ataque.
Os outros brasileiros
Não estava no cardápio. Em casa, motivado, o São Paulo fez um papelão e deixou seu povo com os cabelos arrepiados.Perdeu para o The Strongest e agora terá de tirar sangue dos olhos para buscar a classificação que parecia tranquila. Já o Corinthians esteve bem posicionado do meio para trás, mas com pouco poder de fogo. Ainda assim, largou com vitória contra o Cobresal.
Deu um passo gigantesco para se classificar. O Altético-MG, saiu atrás, mas virou contra o Melgar, no Peru.
Perguntinha - O Grêmio sabe por que joga pouco?
*Diário Gaúcho