Precisando mostrar um bom futebol depois de duas rodadas sem convencer, o Cruzeiro não conseguiu cumprir a tarefa contra o Tupi, no Mineirão, neste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Porém, o time estrelado conseguiu fazer o suficiente para vencer. Com gol de Élber no segundo tempo, superou a equipe de Juiz de Fora por 1 a 0 e já empata com o rival Atlético-MG no número de pontos.
Esta foi a primeira partida com o novo esquema de Deivid, resgatando o 4-3-3 de Mano Menezes em 2015, e deixando de lado o 4-2-3-1 utilizado nas primeiras três partidas do ano. O confronto também marcou a estreia de Ricardo Drubscky, que terá a difícil tarefa de tirar o tradicional Tupi da zona de rebaixamento.
Leia mais:
Vasco marca no fim e vence o Flamengo em São Januário
Corinthians aproveita erros e vence o São Paulo por 2 a 0 no Paulistão
Por falta de liberação dos estádios, FGF cancela Divisão de Acesso
Diferente das últimas partidas, o Cruzeiro começou o jogo sem dar brechas na defesa e sem deixar espaços em campo. Mais sólido na zaga, mostrou-se mais organizado, mas também contou com a postura cautelosa do Tupi, que quase não passava do meio-campo para não levar sustos. Porém, ofensivamente a equipe também não ameaçou. Com cerca de 70% de posse de bola em alguns momentos, o time estrelado voltou a repetir os erros passados e não soube o que fazer, passando a maior parte do tempo sem finalizar.
A bronca de Deivid no intervalo surtiu efeito na vontade dos seus comandados no segundo tempo, que pressionaram o Tupi com maior frequência e até marcaram um gol, corretamente anulado. Mas o jogo coletivo continuava sendo o ponto fraco da equipe, ainda sem capacidade para organizar e criar jogadas. A solução foi a mesma de outros jogos: apostar na individualidade.
Élber e Arrascaeta entraram em campo, colocaram a bola no chão e deram mais condições para os laterais apoiarem. Mais intenso, o Cruzeiro encontrou seu melhor momento na partida, carimbando a trave e cansando demais o Tupi, que se segurou como deu. Até que não deu mais. Em jogada que teve o dedo de Deivid, Arrascaeta invadiu a área, driblou o goleiro e cruzou para Élber cabecear e dar a vitória ao time celeste.
*LANCEPRESS