Morreu nesta quarta-feira, no Hospital de Tramandaí, o atleta Roberson Velasques, conhecido como Binho, de 27 anos, que participou da Travessia Torres-Tramandaí (TTT). Integrante do octeto que liderava a prova de 81km, ele sofreu hipertermia maligna (quando há aumento da temperatura do corpo), ocasionada por excesso de esforço físico, segundo a instituição que prestou atendimento. O quadro levou à parada cardíaca e falência múltipla dos órgãos. Ainda não se tem a informação se Roberson passou mal durante o percurso da prova.
A morte de Binho, considerado uma pessoa extrovertida, foi lamentada pelos amigos. Tarciso Girardi, integrante da mesma equipe, afirmou que o atleta de Santo Ângelo tinha um perfil "disciplinado e de alimentação correta". Eles treinavam juntos.
Leia mais:
Corredores desafiam as praias na Travessia Torres-Tramandaí
Vencedor da Travessia Torres-Tramandaí finaliza prova com 6h18min
Especialista em maratonas, atleta de Santa Maria não compete mais em alto nível devido à crise
Dono da academia em que Binho treinou recentemente por cerca de um mês, Daian Dorneles recordou o bom desempenho do amigo em provas do gênero.
– Na categoria dele, sempre chegava em primeiro, segundo. Aqui em Santo Ângelo sempre chegava forte. Aqui na cidade está todo mundo muito chateado.
Roberson era o sétimo participante do revezamento da equipe em ação. Estava prestes a completar seu trajeto, na liderança da prova que venceu na edição passada.
*ZHESPORTES