O atacante Adam Johnson, do Sunderland, confessou, nesta quarta-feira, ter cometido crime sexual e aliciado uma menor de idade. A audiência ocorreu na corte de Bradford, na Inglaterra.
No total, Johnson é acusado de quatro crimes, porém, negou que seja culpado em dois deles, que teriam ocorrido contra outra adolescente. O atacante de 28 anos, que já chegou a ser convocado para a seleção inglesa, admitiu ter beijado uma moça de 15 anos depois de tê-la seduzido pela internet. O episódio resultou nas acusações sobre atividade sexual e aliciamento de menores.
Leia mais
Ônibus do Huracán capota e deixa feridos na Venezuela
Guardiola: "Sou como uma mulher, posso fazer várias coisas ao mesmo tempo"
Juiz acata alegação da família de Neymar e não abre ação penal contra o jogador
Ciente do caso, o próprio Sunderland já tinha punido o jogador internamente. Porém, como a situação não tinha evoluído desde um outro depoimento prestado, em maio do ano passado, ele foi perdoado.
Revelado pelo Middlesbrough, Johnson se profissionalizou em 2004 e passou a maior parte da carreira no clube. Chegou a ser emprestado para Leeds e Watford, e, em 2010, foi para o Manchester City, mesmo ano em que começou a ser convocado. Em 2012, foi para o Sunderland.
Leia todas as notícias sobre futebol internacional
*LANCEPRESS