Em suas redes sociais, Ronaldinho parabenizou a conquista de Wendell Lira pela conquista do prêmio Puskás nesta segunda-feira. Eleito duas vezes (2004 e 2005) o melhor jogador do mundo pela Fifa, o ex-meia do Barceloa elogiou a escolha do brasileiro pela escolha.
Veja os memes da conquista de Wendell Lira no Prêmio Puskás
Publicado por Ronaldinho Gaúcho em Segunda, 11 de janeiro de 2016
Ao brasileiro Wendell Lira eu deixo o meu carinho e meus parabéns!! A gente sabe como é difícil se destacar no futebol...
– Ao brasileiro Wendell Lira, deixo o meu carinho e meus parabéns!! A gente sabe como é difícil se destacar no futebol do Brasil, com tantos talentos, times e campeonatos! O gol que ele fez foi uma pintura!! Foi merecido demais esse troféu e o discurso dele matou a pau!! Fé em Deus, Wendell!! Tudo de melhor na tua vida!! Aproveita essa conquista!! - disse Ronaldinho.
Leonardo Oliveira: a Bola de Ouro é de Messi, mas o Brasil saiu vencedor
O brasileiro Wendell Lira desbancou o melhor jogador do mundo e levará para casa o prêmio de gol mais bonito da temporada 2015. Com votação aberta ao público, o resultado do Prêmio Puskás foi entregue na cerimônia realizada na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, na tarde desta segunda-feira.
Goleiro que sofreu gol de Wendell Lira se diz feliz, mas afirma: "Achei o do Messi mais bonito"
– Esse é o momento mais bonito da minha vida. Queria agradecer a nação brasileira que votou em mim, a minha esposa e a minha filha – afirmou emocionado Lira ao receber o prêmio.
O atleta desbancou alguns nomes conheci dos aparecem na lista, como Messi e Florenzi. Lira era o único brasileiro da lista.
– Todos os jogadores foram muito gentis comigo, o Cristiano Ronaldo, o Messi e o Neymar vieram me parabenizar. Vencer um cara como o Messi é algo bom demais – falou Lira, após a cerimônia na zona mista.
Na oportunidade, o jogador de 26 anos atuava pelo Goianésia. Após belo lançamento, Lira marcou um golaço de meia-bicicleta em cima do Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano. Hoje, o atleta atua pela Vila Nova-GO.
Desde a criação do prêmio em 2009, somente o brasileiro Neymar havia vencido a categoria, com um gol feito pelo Santos contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2011.
*ZHESPORTES