Não gostei da negociação feita pelos clubes que vão participar desta competição. Tudo pago mais venda de produtos, visibilidade e um dólar por torcedor que entrar no estádio pagando ingresso. Claro que avalio a necessidade que os clubes têm de ter visibilidade, são mais de 140 países que receberão imagens dos jogos. Mas e a cota do jogo? Quem vai faturar é a rede americana ESPN e a Disney.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto
O Inter fica com migalhas. Afinal, clubes gaúchos têm mais mercado em Bagé, Uruguaiana e Santana do Livramento do que em Miami. Fico imaginando um cantor se apresentando com seu grupo de músicos só pela divulgação? Isso não existe.
Uma empresa, um clube ou uma pessoa física só se mantém com a visibilidade da sua atividade e pelo faturamento que ele consegue. Imagina se a Globo que faz isso? Vou morrer e não vou ver tudo.
Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: "Não gostei da negociação feita pelo Inter para jogar a Florida Cup"
GZH faz parte do The Trust Project