Não gostei da negociação feita pelos clubes que vão participar desta competição. Tudo pago mais venda de produtos, visibilidade e um dólar por torcedor que entrar no estádio pagando ingresso. Claro que avalio a necessidade que os clubes têm de ter visibilidade, são mais de 140 países que receberão imagens dos jogos. Mas e a cota do jogo? Quem vai faturar é a rede americana ESPN e a Disney.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto
O Inter fica com migalhas. Afinal, clubes gaúchos têm mais mercado em Bagé, Uruguaiana e Santana do Livramento do que em Miami. Fico imaginando um cantor se apresentando com seu grupo de músicos só pela divulgação? Isso não existe.
Uma empresa, um clube ou uma pessoa física só se mantém com a visibilidade da sua atividade e pelo faturamento que ele consegue. Imagina se a Globo que faz isso? Vou morrer e não vou ver tudo.
Fernando Bob
Os repórteres que estão observando os treinos iniciais do Inter começam a se impressionar com a capacidade de retomada de bola de Fernando Bob. Argel já o colocou como titular do time ao lado de Rodrigo Dourado.
Tudo se encaminha para concluir que o Inter tenha feito uma boa contratação. A outra é Marquinhos. Gosto desse jogador. E tem uma particularidade importante: ele joga na meia e no ataque. Jogador dois em um. Boas notícias para os colorados.
Demmmmaaaaiisss
O Inter está viajando para Miami. Já entra em campo na quarta-feira. O Grêmio é mais cauteloso porque dentro de 40 dias começa uma Libertadores que será muito pegada. O ano está começando.
O Gauchão está por iniciar. A Copa Sul-Minas-Rio ainda carecendo de confirmações. Este ano tem os Jogos Olímpicos. O Brasil, comandado por Dunga, quer a inédita medalha de ouro. Vai ser um grande ano. Convido a todos : vamos juntos.