Os australianos Owen Wright e Bede Durbidge, ambos com lesão sofrida durante a janela de disputa do Pipe Masters, no Havaí, não irão competir no mundial de 2016. É o que afirma a revista Surfing Life, em notícia publicada nesta quarta-feira em seu site.
A informação ainda não foi confirmada pela World Surf League (WSL), entidade que organiza o Mundial de Surfe. De acordo com a publicação, os dois surfistas foram barrados por seus médicos. Os substitutos serão, também, dois australianos: Stuart Kennedy e Adam Melling. O primeiro ficou em 12º na divisão de acesso, e o segundo foi o 23º da elite, posição que o levaria para a segunda divisão. As vagas, no entanto, serão preenchidas temporariamente, até o retorno dos atletas contundidos, o que deve ocorrer somente em 2017.
Ainda de acordo com a Surfing Life, Wright e Durbidge precisarão de, no mínimo, seis meses de recuperação. Wright, que terminou o ano na 5ª colocação no ano passado, ainda se recupera de uma concussão no cérebro. O surfista, durante uma sessão de treinos em Pipeline, tomou uma série de ondas na cabeça. Depois de ter ido para a casa, onde dormiu, Wright acordou visivelmente desorientado e foi levado para o hospital.
Já Durbidge, 12º no ranking de 2015, teve uma lesão um pouco mais grave. No Round 3 do Pipe Masters, o australiano quebrou a bacia ao cair de uma onda e bater em um dos recifes de pedra no fundo