A Juventus mandou um claro recado aos rivais, sobretudo ao Napoli, neste domingo. Depois de oscilar no começo da competição, a Velha Senhora chegou à décima vitória consecutiva no Campeonato Italiano ao derrotar a Udinese por 4 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 20ª rodada do Calcio. Com o resultado, a atual tetracampeã termina o primeiro turno na segunda colocação, com 42 pontos, apenas dois atrás do líder Napoli.
O show ficou por conta do atacante argentino Dybala, que fez dois gols e ainda deu passes para o alemão Khedira e o brasileiro Alex Sandro completarem a goleada dos visitantes, no jogo que marcou a inauguração do novo estádio Friuli, casa da Udinese.
O destaque negativo ficou por conta do zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, expulso aos 25 minutos da primeira etapa, deixando a Udinese com um a menos quando a Juventus já estava com dois gols de vantagem.
Em outro jogo do domingo, na reestreia do técnico Luciano Spalletti, a Roma só empatou diante do lanterna Verona por 1 a 1. Nainggolan fez para os Giallorossi. Pazzini, de pênalti, deixou tudo igual. Ainda em crise com os últimos resultados, a Roma ocupa a quinta colocação, com 35 pontos. O Verona segue na última posição, com apenas nove.
*LANCEPRESS