Passados 11 dias do início da pré-temporada do Inter-SM, agora o técnico Neneca está livre das avaliações e poderá colocar em prática o seu modelo de jogo. Dos 48 jogadores que se apresentaram em 18 de janeiro, sobraram 27. O clube ainda deve ir em busca de um goleiro e de um lateral-esquerdo.
Neneca encerra avaliações e fecha plantel do Inter-SM
- O grupo está unido e focado. O mais importante foi ter definido esses jogadores. O Ricardo (Mendes, preparador físico) está fazendo um trabalho de preparação física excelente. Daqui a uns 15 dias, quando as pernas ficarem mais "leves", daremos continuidade implantando a minha filosofia de trabalho - elogia Neneca.
Inter-SM se apresenta para pré-temporada, mais ainda não tem time definido
O técnico afirma que monta seu time de acordo com o adversário e costuma variar o esquema em partidas dentro e fora de casa. Jogando longe do Presidente Vargas, a preferência é pelo 4-3-1-2, com apenas um meia armador e três volantes. Se o jogo for na Baixada, o ideal é o 4-4-2, retirando um volante e acrescentando outro meia. Porém, uma terceira opção, que é um meio termo dos dois esquemas táticos citados, deve ser adotada por Neneca: o 4-3-2-1, mantendo a solidez defensiva e dando mais criatividade ao meio-campo para municiar o único atacante.