O australiano Lleyton Hewitt foi derrotado pelo espanhol David Ferrer por 3 a 0 (parciais de 6/2, 6/4 e 6/4) nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Aberto da Austrália, e esta foi a última partida de sua carreira como tenista profissional.
Ex-número 1 do mundo, campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2001 e de Wimbledon em 2002, Hewitt vai atuar agora como o capitão da equipe da Austrália na Copa Davis.
Ao fim da partida, Hewitt foi ovacionado pelos compatriotas na Rod Laver Arena.
– Eu deu tudo que tinha, como sempre, e não deixei nada no vestiário e isto é algo de que sempre terei orgulho. Em toda a minha carreira eu dei 100% e amei vir aqui e competir – disse.
Hewitt, que completará 35 anos em fevereiro, continua sendo o tenista mais jovem a alcançar o posto de número 1 do ranking mundial. Ele assumiu a liderança da classificação mundial em 2001, quando tinha 20 anos e 8 meses.
Depois da última entrevista como tenista profissional, Hewitt seguiu para os vestiários com os três filhos, enquanto sua esposa, a atriz Bec Hewitt, observava a cena sem conseguir conter as lágrimas.
*AFP