Sem Fred e com Ronaldinho se apresentando apenas em parte do segundo tempo, o Fluminense estreou na Florida Cup com empate em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, no complexo esportivo da ESPN, em Orlando. Mas o 1 a 1 diante do Shakhtar Donetsk na tarde deste domingo, no ESPN Wide World of Sports, deu o título da competição ao Atlético-MG de Diego Aguirre, o único com 100% de aproveitamento.
O time mineiro venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Hyuri, na tarde deste domingo.
Inter almoça com torcedores em restaurante brasileiro de Orlando
Na quarta-feira, em Fort Lauderdale, o Inter encerrará a sua participação no torneio norte-americano enfrentando os cariocas – e já sem chances de conquistar o torneio, pois o Atlético-MG de Diego Aguirre venceu os seus dois jogos.
O técnico Argel Fucks veio ao estádio, acompanhado de sua comissão técnica, a fim de assistir ao próximo adversário na competição.
Em campo, Fluminense e Shakhtar não chegaram a fazer uma partida empolgante. Taison e Alex Teixeira foram os atacantes de maior movimentação no primeiro tempo. O time ucraniano teve um pênalti não marcado, em falta de Marlon Santos em Teixeira.
Aylon comemora segunda chance no Inter: "Quero mostrar experiência"
No segundo tempo, com Fred no lugar de Taison, o Shakhtar fez 1 a 0, com Facundo Ferreyra, logo aos dois minutos. Aos 13min, Ronaldinho entrou no lugar de Richarlison – e foi ovacionado pelos cerca de dois mil torcedores presentes ao jogo.
Camisa 100 às costas, Ronaldinho foi a campo para reforçar o marketing do clube na Florida Cup. Ele saiu das Laranjeiras em 28 de setembro, mas, no distrato, ficou acertado que viria aos EUA.
Inter tem manhã de treinos físicos em Orlando
Fora de ritmo, e quase sem ser acionado pelos jogadores do Fluminense, ele teve pouca participação na partida. Mas, quando recebeu um raro passe, quase marcou.
O Fluminense empatou aos 36, em jogada que teve início com Ronaldinho e cruzamento de Scarpa para Magno Alves marcar.
* ZHESPORTES