A Federação Gaúcha de Futebol propôs, em almoço nesta terça-feira, uma alternativa de calendário para a Primeira Liga. Após o veto da CBF à realização do torneio, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, quer um acordo: a primeira rodada se mantém nesta quarta e quinta-feira, e a segunda ocorre em 6 de fevereiro. Porém, o restante - outras três partidas - seria realizado somente na metade do ano, entre 3 e 26 de junho, durante a parada para a Copa América Centenário.
Pelo Twitter, clubes manifestam apoio à Primeira Liga
O almoço que desenhou essa alternativa foi realizado em um hotel na Capital, com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e o presidente do Inter, Vitorio Piffero.
– Foi uma reunião muito boa. Por eles, senti que aceitam o acordo. Mas, agora, eles vão levar para uma outra reunião, para ver o que pensam os demais integrantes – contou Novelletto.
Colunistas opinam se são a favor ou contra a Primeira Liga
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol entrará em contato com a CBF na tarde desta terça-feira, para tentar que a entidade apoie o acordo.
"É interessante", avalia Piffero
O mandatário colorado não rejeita a ideia de Novelletto. No entanto, segundo ele, a proposta ainda é um "embrião":
– É um primeiro passo. Como foi uma sugestão, tem de ver se ela é sustentável – afirmou. – Tem de ver o lado de lá. Depois disso, se for o caso, levar à Liga. É interessante.
*ZHESPORTES