A final sonhada entre Novak Djokovic e Rafael Nadal no ATP 250 de Doha será disputada às 13h deste sábado (de Brasília), após ambos os tenistas vencerem seus duelos de semifinais, nesta sexta-feira, na capital do Catar.
Nadal vence e avança às quartas de final do ATP 250 de Doha
Será o 47º duelo entre os dois tenistas, o confronto mais repetido na história do tênis. Cada tenista tem 23 vitórias. O canal Bandsports transmite a decisão ao vivo.
Número 1 do mundo, o sérvio precisou batalhar para derrotar o tcheco Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave, mas conseguiu fechar o jogo em dois sets, parciais de 6/3 e 7/6(3). Já o espanhol garantiu sua vaga ao derrotar por 6/3 e 6/4 o ucraniano Illya Marchenko, que surpreendeu a todos ao eliminar o atual campeão David Ferrer na estreia.
Bruno Soares derrota franceses e avança à semi no ATP de Doha
Depois de vingar o compatriota, Nadal, que é o segundo cabeça de chave da competição, tentará conquistar seu primeiro título oficial do ano, na 99ª final da sua carreira no circuito da ATP. Na semana passada, o espanhol levantou o troféu do torneio de exibição de Abu Dhabi.
- Voltar a disputar uma final é sempre bom. Terminei bem o ano 2015, estou feliz por começar 2016 bem também - comemorou Nadal, que vem da pior temporada da sua carreira, sem um título sequer em Grand Slams.
Rio Open divulga lista da chave masculina e terá edição mais forte de sua história
Já Djokovic fará sua 16ª final consecutiva, desde sua derrota justamente nas quartas de final de Doha no ano passado. O conquistou venceu 11 títulos de um ano para cá, incluindo três Grand Slams (Austrália, Wimbledon e Aberto dos EUA) e o ATP Finals, em Londres, em novembro.
*AFP