Nem mesmo os 21 pontos do ala Guto, cestinha da partida, foram suficientes para evitar que o Caxias do Sul Basquete/Banrisul voltasse de Belo Horizonte com a segunda derrota seguida no NBB 8. Nesta quinta-feira, a equipe perdeu para o Minas por 77 a 67, em jogo válido pela 17ª rodada.
Assim como havia acontecido no primeiro turno, a força defensiva do time mineiro prevaleceu. Mesmo assim, o início foi equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e bons ataques. No final do primeiro quarto, 22 a 18 para o Minas. A segunda parcial permaneceu da mesma forma até a igualdade em 28 a 28. Foi então que a equipe da casa deixou o time do técnico Rodrigo Barbosa mais de seis minutos sem pontuar e marcou 11 pontos seguidos. Antes da pausa para o intervalo, Guto interrompeu o jejum do Caxias e definiu o placar em 39 a 30.
No retorno do intervalo, o cenário se repetiu. O Caxias marcou apenas dois pontos em cinco minutos e, com isso, o Minas ampliou a vantagem para 20 pontos. No último quarto, mesmo com a reação caxiense, não foi possível reverter o resultado.
- Viemos em um momento de crescimento, fizemos grandes jogos, vencendo o Pinheiros e, apesar da derrota, fizemos uma boa partida contra o Brasilía. Hoje o Minas abriu 20 pontos, e para buscar esta diferença fica difícil - avaliou o ala Guto.
A equipe caxiense terá duas semanas de treinamentos antes do próximo desafio. A equipe volta a jogar no Ginásio Vascão no dia 27, contra o Mogi. Será o primeiro de quatro desafios em casa na sequência.
NBB 8
Caxias do Sul Basquete perde segunda seguida e buscará recuperação em casa
Time caxiense voltou a ser derrotado pelo Minas, que com forte marcação fez 77 a 67
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project