A ex-líder do ranking da WTA e atual 22ª, Victoria Azarenka, estreou com pé direito na temporada 2016 e com direito a pneu contra a qualifier russa Elena Vesnina, 115ª. Agora, desafia a romena Simona Halep, principal favorita na chave do WTA de Brisbane, na Austrália.
Confira as últimas informações do Esporte
Pela primeira rodada do torneio australiano, Azarenka precisou de 1h27min para fechar o placar em 6/2 6/0 tendo tido uma primeira etapa complicada, onde saiu com quebra de saque, viu a rival devolver e alongar pontos, mas manteve-se firme, conquistou outras duas duas quebras de saque, fechou a primeira parcial com quase uma hora de suração e dominou a segunda em pouco mais de 30 minutos.
Bellucci inicia 2016 com derrota nas duplas em Brisbane
Na segunda rodada do torneio, Azarenka desafia a romena Simona Halep, principal favorita da competição e atual vice-líder da WTA, que passou de bye na primeira rodada. A bielorrussa e a romena se enfrentaram três vezes no circuito profissional, tendo Azarenka a vantagem em 2/1, mas perdeu o último encontro entre elas que foi disputado na quadra dura do US Open em 2015.
Quem a exemplo de Azarenka teve uma boa estreia em 2016, após viver uma temporadas de altos e baixos em 2015, foi a espanhola Carla Suárez Navarro, 13ª, que superou com certa tranquilidade a croata Ajla Tomljanovic, 65ª, que entrou na competição como convidada da organização. Navarro precisou de 1h04 para fechar o placar em 6/1 6/2.
Na segunda rodada da competição, Navarro encara a local Samantha Stosur, 27ª, que teve uma dura estreia contra a eslovaca Jana Cepelova, 147ª, e precisou de 2h13 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/4.
Stosur tem a vantagem no confronto direto contra Navarro em 3/2 e inclusive venceu o último encontro entre elas pela chave do WTA Premier de Toronto em 2013.
* LANCEPRESS